Aos pouquinhos, estamos retornando aos atendimentos.

Vista da entrada do Consultório Luiza Cirolini

Tempo de leitura: 

1 minuto

Clínicas e consultórios passaram a ter seus funcionamentos autorizados a partir de hoje em todo o território catarinense, desde que seguidas algumas recomendações - conforme portaria da Secretaria do Estado de Saúde de ontem. O Conselho Regional de Medicina posicionou-se favoravelmente à decisão e considerou viável o retorno GRADUAL dos atendimentos de consultas eletivas, respeitadas todas as medidas de prevenção estabelecidas. Reforçando nosso compromisso com a segurança e saúde, retomaremos inicialmente atendimentos cujo adiamento traria prejuízo aos pacientes.

Os pacientes serão vistos de maneira espaçada e individual. Toda a equipe usará equipamentos de proteção e contaremos com a compreensão de vocês de igualmente seguirem todos os cuidados que orientaremos. Juntos podemos cuidar uns dos outros e fazermos por merecer esse incentivo de, AOS POUCOS, irmos retomando nossas vidas. Destaco alguns termos do texto a fim de salientar o quanto acredito que temos que ser cuidadosos com a autorização conferida e responsáveis ao pensar no coletivo a cada passo dado. Isso será possível através da compaixão de não se ir a uma consulta sem máscaras, sem cuidados de higiene no trajeto, levando acompanhantes desnecessários ou, mais gravemente, tendo tido contato com paciente COVID-19 ou portando sintomas gripais.

Por nossa parte, manteremos o ambiente higienizado, só programaremos atendimentos os quais saibamos ter os equipamentos necessários para prevenção, espaçaremos os agendamentos de forma a não criarmos aglomeração. Certa da compreensão e lindo comprometimento de todas minhas pacientes queridas, reabriremos as portas do nosso cantinho preferido na próxima quinta-feira, dia 9 de abril.